Orkut Assine o Feed Twitter

domingo, outubro 25, 2009

Máfia



Data: século XXI ;Local: Brasil ; O fato? estamos diante da “ Era Lula”, no qual, estão acontecendo coisas inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas e no entanto, o governo Lula continua sendo um dos governos mais bem quisto pela população.
Lula está no poder desde 2002, e de lá para cá vários escândalos políticos vieram a tona envolvendo pessoas ligadas a ele e ao seu partido. Escândalos como a CPI do Mensalão, CPI dos correios, Obras eleitoreiras, 163.4 mil km de viagens nacionais a custa do povo, caso Waldomiro Diniz, entre outros... Em todos estes casos Lula afirmou não saber de nada. Nega-se os fatos mesmo que os culpados sejam conhecidos, que existam provas irrefutáveis e ainda que a mentira na política seja algo ‘comum’, este ainda é um caso inédito no Brasil.
Lula sempre se acha inocente, uma vítima do mundo e através de sua imagem de ‘governo do povo’ faz a razão vira a vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e comandante em "vítima". Seria ele um mágico?!
Não! O nosso sistema judiciário entoca todos os crimes e usa da lentidão para que os delitos sejam esquecidos, empacotados e prescrevam. Desse modo não há outro resultado além da vitoria da impunidade! A cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos! E ai vem o questionamento: Denunciar para quê? Se indignar com quê? Fazer o quê?
Hoje estamos encurralados, vivendo em uma ditadura. Ditadura esta que se diz ‘do povo’. Do povo ou de Lula? Estamos condenados a máfia Lula até que a verdade volte a ter seu real significado: sinceridade!

1 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente ñ axo q seja culpa especial do Lula, pq ñ é só ele q governa no pais, tem outras pessoas envolvidas tbm. Mas ñ estou disendo q ela é inocente d td ele tbm ta errado (e mto por sinal). A corrupição vem d antes do Lula bm antes. E isso ai minha opinião.

bjs, lulu

Postar um comentário

Oi (denovo) amoreeee...esse é o espaço em que você tem voz, então: aproveite!!! Deixe sua opinião, ideais(e idéias), sonhos, revoltas, criticas, sugestões...ou até mesmo um 'oi'!

Ficarei feliz em ler (e responder) seu comentário!!!

bjokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...