Orkut Assine o Feed Twitter

quarta-feira, novembro 18, 2009

Retroceder para Evoluir


Evolução segundo o dicionário é o desenvolvimento gradual de ideias e/ou crescimento progressivo. O homem moderno tem o "peixe"(todo um aparato tecnológico), mas não sabe pescar(utilizar esse aparato de maneira sábia e sustentável).
A evolução, em todos os âmbitos, proporcionou inexprimiveis benefícios à vida humana, seja ela no campo intrapessoal ou interpessoal. A Nova Ordem Mundial veio para provar que algo só é impossível até se provar o contrario. Encurtamento de fronteiras,internacionalização da economia eram apenas 'utopia' ha algumas decadas. A evolução esta mostrando que o anseio por qualidade de vida das outras gerações, tornou-se possível. Nunca vivemos tanto(e tão bem)
Entretanto, se os benefícios são inexprimiveis, as consequencias: catastroficas! Chegaremos em um ponto no qual a evolução será tão grande que teremos que parar e voltar aos primórdios. Quanto mais utilizamos os recursos da natureza, mais eles vão se tornando escassos...e um dia(mesmo que em um futuro distante) eles acabarão. E ai, o homem que tanto se diz evoluído, vai se ver obrigado a voltar ao tempo da 'Pedra Lascada', caçando seu sustento dia após dia e habitando em cavernas. Cavernas de concreto!
A verdadeira evolução não deve ser a evolução de tecnologias, da sociedade ou da economia, mas sim a evolução do pensamento. E este só será possível através de uma concientização global. Meios não faltam.

Para ter o peixe é preciso saber pescar

0 comentários:

Postar um comentário

Oi (denovo) amoreeee...esse é o espaço em que você tem voz, então: aproveite!!! Deixe sua opinião, ideais(e idéias), sonhos, revoltas, criticas, sugestões...ou até mesmo um 'oi'!

Ficarei feliz em ler (e responder) seu comentário!!!

bjokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...