Orkut Assine o Feed Twitter

terça-feira, dezembro 08, 2009

Povo: 'Gigante pela propria natureza'


França: século XVIII. O Rei Sol(Luís XIV) instaura o absolutismo e através de seus mandos e desmandos deixa a sociedade francesa em estado de calamidade. Escândalos não paravam de surgir. Hoje...três séculos depois, a história se repete. Dessa vez, no Brasil. A diferença?! Lá, tínhamos uma sociedade fadigada de tantos escândalos e disposta a lutar pelos seus direitos, enquanto aqui, temos uma sociedade em inércia.
Brasil. Um país com fama de gente alegre e hospitaleira,hoje vive assolada por escândalos. Mas não só de cunho político. Escândalos religiosos, na saúde, economia...Cartéis sãos formados, máfias surgem. Não aquelas máfias de filmes 'Hollywoodianos', as máfias sociais, que cada dia mais ganham espaço em nossa sociedade. Tudo isso graças a um povo, que já acostumado com a opressão, prefere 'fechar os olhos' do que lutar pelos seus direitos. Aonde estão os conceitos de moral e ética que regem a humanidade?! Perdidos em nosso processo histórico.
Durante todo o processo de formação e consolidação do Brasil, fomos um povo sem voz. Sujeitos aos mandos de Dom João VI, Dom Pedro(I e II), Era Vargas, Ditadura Militar...foram poucos os momentos em que o povo brasileiro tentou se impor. E com isso, fomos transformados nossos conceitos de moral e ética. Para o povo brasileiro, se calar é ético. A moral é 'fingir que não vê' e dar o famoso 'jeitinho brasileiro'.
Nesse processo não há culpados, o culpado é o próprio processo. Medidas sociais devem ser adotadas nas bases de ensino, afim de que se instigue o sentimento de poder e necessidade de mudança. Só assim a sociedade evoluirá e tornar-se-a 'Gigante pela própria natureza' alem de faminta pela verdadeira moral e ética.




0 comentários:

Postar um comentário

Oi (denovo) amoreeee...esse é o espaço em que você tem voz, então: aproveite!!! Deixe sua opinião, ideais(e idéias), sonhos, revoltas, criticas, sugestões...ou até mesmo um 'oi'!

Ficarei feliz em ler (e responder) seu comentário!!!

bjokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...