Orkut Assine o Feed Twitter

quinta-feira, abril 29, 2010

Cabelos...é hora de mudar!!!!

Louro, vermelho, castanho, preto, branco, azul, violeta, rosa... hahahahahahha... nesse século XXI são tantas cores de cabelo que eu chega fico perdidinhaaaaaa! E é por isso que eu decidi fazer este post. Pesquisei, pesquisei, pesquisei....eeeee???! GENTE: se a cor do cabelo não combinar com sua pele pode apagar seu rosto! E não é isso que queremos né?! Queremos REALÇAR!

Para isso você não deve escolher tonalidades muito distantes da cor natural do seu cabelo. Lets' go!


Pele esverdeada (árabe) - evite o dourado: dá pouco contraste
Pele amarela (oriental) - evite o acinzentado: deixa a cara lavada (adoooooro a sinceridade)
Pele negra - evite o louro: contrasta demais
Pele branca - evite o acinzentado: envelhece



Branquinha: Quem tem a pele bem branquinnha sabe o quanto é difícil realçar o visual. Para valorizar a tonalidade da tez aconselha-se o uso de nuances como loiro-escuro ou chocolate, que ajudam a quebrar a aparência pálida, dando um ar de saúde. Caso as melenas sejam muito escuras, a opção é realizar primeiro a descoloração e só em seguida aplicar a cor desejada. Para quem não quiser radicalizar, as mechas são outras boas alternativas.


Branca rosada: Quem tem a pele bem branquinha, mas com as maçãs do rosto rosadas, pode apostar no castanho acaju ou acobreados. As tonalidades quentes ajudam a sobressair a pele mais branca e criam uma atmosfera ruiva bem natural.


Morena oliva: As mulheres que se encaixam nesse grupo têm a cútis mais esverdeada, e costumam ser descendentes de árabes e libaneses. Para camuflar essa característica, a primeira coisa que você tem de ter na cabeça é que o seu cabelo deve ter um tom que ilumine seu visual. "A minha dica para quem não quer mudar completamente, mas quer realçar o look é investir nas mechas caramelo ou acaju, principalmente nas pontas. Ambas ajudam a valorizar o castanho natural, além de proporcionar mais brilho"


Bronzeada: Para ressaltar ainda mais o bronzeado os tons de loiro são a melhor pedida. "Esse tipo de nuance dá a impressão de que o cabelo foi queimado pelo sol, principalmente, se tiver mechas mais claras da metade para as pontas"



Mulata: Sinônimo de brasilidade, as morenas cor de jambo transbordam sensualidade. Uma boa maneira de valorizar a cor da pele, é investindo no fundo chocolate e nas luzes finas douradas para iluminar o look. Outra opção para quem não quer mexer na cor de fundo, é manter a tonalidade castanha e apostar nas mechas acobreadas que também ajudam a realçar o visual.


Negra: Quem tem a pele escura precisa ter cuidado na hora de escolher o tom para não deixar o look pesado demais. Fuja dos tons quentes, se você não quer ficar apagada. Uma boa dica é apostar no castanho-escuro ou preto, que ajudará a dar mais brilho às madeixas. Como os fios são mais finos, não faça descoloração, pois o cabelo pode ficar quebradiço.

Mais detalhadamente temos...


Loiros:



As mulheres de cabelos castanhos com pele branca, bochechas rosadas e olhos claros são as melhores candidatas a loiras. Para quem tem olhos azuis, fica melhor com louro-bege; já o louro-dourado cai bem em peles levemente bronzeadas e olhos verde. As morenas de olhos escuros devem seguir alguns critérios para não errar na hora da coloração: escolha tons próximos ao louro-escuro e evite louros muito claros, pra não ficar com um look totalmente falso.


Pretos:





As mulatas e negras podem optar pelo preto com nuances em azul ou violeta, para ficarem com um cabelo com um aspecto mais saudável. Já as mulheres de pele muito branca devem tomar cuidado, pois o tom escuro tende a envelhecer e não fica muito natural. Apesar de ter um apelo fashion, o tom só funciona em determinados casos.



Ruivos:



Os tons ruivos caem melhor em tipos mais exóticos, como as orientais, que podem usar desde os tons mais claros até os mais fechados. Para as mulatas, é recomendável usar o acaju. Tente evitar tons puxados para o castanho claro ou médio, pois podem deixar o cabelo com um aspecto de “queimado”.





Rosa, azul, verde: pra quem tem atitude!!!!!!





Agora é só escolher e SER FELIZ!
Beijokitas,
Sweet Princess.

3 comentários:

Amanda Fuckner disse...

e o cabelo castanho nao tem? :(
adoorei a materia

FabyMoon disse...

Olá flor eu sou descendente de árabe, sou libanesa e sou branquinha não sei onde vc pegou essa informação mas na minha familia todos são bem brancos e ruivos de olhos claros.

Silmara Rodrigues disse...

Não consegui ler nada... Por favor, ponham o texto num fundo neutro!

Postar um comentário

Oi (denovo) amoreeee...esse é o espaço em que você tem voz, então: aproveite!!! Deixe sua opinião, ideais(e idéias), sonhos, revoltas, criticas, sugestões...ou até mesmo um 'oi'!

Ficarei feliz em ler (e responder) seu comentário!!!

bjokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...